Mistura Alimentícia Light

“O grande diferencial do produto é que não possui glúten, fazendo com que o alimento seja tolerado pela grande maioria das pessoas de todas as idades, pois seu potencial alergênico é mínimo”.

Ele deve ser ingerido com um copo de leite ou de água acompanhado por uma fruta no café da manhã e no jantar, mas sempre consumido moderadamente sendo, no máximo, duas colheres de sopa ao dia.Além disso, por ser rico em fibras, deve-se ingerir bastante líquido ao longo do dia

Conheça um pouco de cada componente:

Berinjela desidratada em pó: a berinjela possui monoterpenos, substância antioxidante que auxilia na redução dos radicais livres e possui poder de inibir a produção de colesterol e, ainda, pode auxiliar na prevenção do câncer.

Farinha de Quinoa: A quinoa é um grão que começou a ser cultivado há mais de cinco mil anos e, assim como o milho e a batata, a quinoa era base da alimentação no império Inca. Ela possui proteína de alto valor biológico, na qual é muito aproveitada pelo organismo. Fornece aminoácidos essenciais, responsáveis pelo desenvolvimento celular, ferro, cálcio e vitaminas. Pelo seu alto valor proteico, é muito usada por vegetarianos e atletas e, por não conter glúten, é muito apreciado por pessoas intolerantes a essa proteína.

Flocos de arroz: é o resultado do processo de cozimento dos grãos selecionados, prensados e secos, proporcionando ao organismo carboidrato complexo, fibras, vitaminas do complexo B e minerais, sendo um alimento que desempenha um papel energético.

Farinha de Girassol: a farinha de girassol é elaborada a partir do grão inteiro, mantendo suas características nutricionais, como o alto conteúdo de vitamina E, substância antioxidante que auxilia na manutenção de uma pele saudável, sem rugas e celulite.

Extrato de Soja integral: possuem isoflavonas, compostos similares ao hormônio estrogênio, ajudando a reduzir os sintomas da menopausa, podendo, também, diminuir o colesterol LDL (ruim) e o risco de alguns tipos de câncer, como o de mama, próstata e ovários.

Farinha de Gergelim c/casca: rica em cálcio, fibras, proteína e gordura insaturada, auxiliando no combate a osteoporose, constipação, desnutrição e fortalecendo sistema imune.

Farinha de linhaça Dourada: alto conteúdo de ácidos graxos ômega-3, gordura com poder antiinflamatório e de redução do colesterol total e níveis de triglicerídeos sanguíneos. Também, auxilia no alívio dos sintomas da menopausa.

Farinha de Banana verde: fonte de vitaminas, minerais e amido resistente, um tipo de fibra encontrada em alguns alimentos ricos em carboidratos e que não é digerido pelo organismo. O uso da farinha de banana verde participa da prevenção e controle do diabetes, redução nos níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídeos, prevenção de doenças cardiovasculares e auxilia na perda de peso.

Amaranto: grão rico em aminoácidos e gordura de ótima qualidade, tendo uma função construtora na formação de proteínas musculares e defesa imune do organismo. Também, não possui glúten, podendo ser usado em preparações para pessoas celíacas, bem como por vegetarianos, pelo seu alto valor protéico.

Fubá de Milho Branco: composição química é praticamente a mesma do milho amarelo, a não ser pelo teor de proteínas do milho branco que é superior. Rico em carboidratos, possuindo papel energético, bem como vitaminas lipossolúveis A e E que fornecem um aparato antioxidante.

Cacau em pó: alimento responsável por proteger o organismo contra o câncer, derrame e doenças cardíacas, pois possui uma substância conhecida como epicatequina, um flavonóide antioxidante. Também, há pesquisas que indicam sua eficiência no combate ao cansaço e aumento da pressão arterial e na produção de serotonina – neurotransmissor que produz a sensação de bem-estar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.