Erros mais comuns para quem quer ganhar massa muscular

»»Não tomar o café da manhã de forma adequada

Poucas pessoas sabem, mas o café da manhã é a refeição mais importante do dia, pois o corpo ficou sem alimentação por toda a noite, em média 8 horas. Por isso é necessário repor os nutrientes que gerem energia e desta forma também evitar a temida destruição do tecido muscular.

Portanto, não menospreze o café da manhã e coma de forma correta, incluindo fontes de proteínas (ovo, presunto, queijo etc) e carboidratos (frutas, pão etc).

»» Ficar muito tempo sem comer

Segundo os nutricionistas, para ganhar massa muscular é necessário comer pelo menos a cada 3 horas e que nessa alimentação sejam fornecidos ao corpo os nutrientes necessários para o dia inteiro. Desta forma, você evita o catabolismo, que é a destruição dos tecidos musculares para gerar energia ao corpo.

Então, evite ficar longos períodos sem se alimentar. Tenha sempre com você algum lanche que possua carboidratos e proteínas ou alguma porção de suplementos.

»» Treinar com o estômago vazio

Milhares de pessoas vão à academia pela manhã logo após acordar e outra grande parte no final do dia, assim que chega do trabalho. A consequência é que muitas destas pessoas acabam que treinando com o estômago vazio, alguns por falta de tempo e outros por que decidem se alimentar depois do treino.

Para quem realmente quer ganhar massa muscular, isso pode causar mal-estar e, até lesões. Desta forma é aconselhável comer antes dos treinos alguma fonte de carboidratos para que o corpo produza energia suficiente para a prática dos exercícios físicos.

»» Sobrepor os suplementos às refeições

Os suplementos alimentares nada mais são que complementos que você deve adicionar a sua dieta para compensar as necessidades de seu organismo e desta forma obter os melhores resultados. Então não esqueça, os suplementos não substituem nenhuma refeição!

Para ganhar massa muscular de forma consistente a alimentação tem que ser correta e equilibrada.

»» Não se alimentar após os treinos

Infelizmente muitos atletas ainda cometem este erro, pois após o treino é momento em que seu corpo mais precisa de nutrientes para recuperação.

Os especialistas recomendam que você coma em no máximo 1 hora após os exercícios, porém o ideal é que seja em até 30 minutos.

 

Caso você não se alimente de forma adequada neste período, você poderá perder massa muscular. Isso acontece por que os tecidos musculares podem ser destruídos para fornecer energia ao seu corpo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.