Como acabar com a celulite – Nossas dicas de ouro

O que é celulite?

A celulite é um problema que afeta a grande maioria das mulheres, sendo sempre um pesadelo. Os furinhos tem um aspecto de casca de laranja são uma infecção no tecido celular da pele, em uma camada superficial mas que não chega a se exteriorizar.

Em casos mais avançados a área pode ficar avermelhada e quente, mas isso é algo natural. A celulite é um mal comum e não causa problemas a saúde, seus danos são apenas estéticos.

O que causa celulite?

O principal comportamento que resulta na celulite é a alimentação, os grandes vilões são os refrigerantes, frituras e alimentos gordurosos, sal em excesso, doces, alimentos refinados e enlatados.

Outros fatores acabam exercendo influência, como o sedentarismo e a desidratação (falta de água no corpo). Roupas extremamente apertadas e o uso constante de jeans também podem acabar agravando o quadro de celulite.

Como evitar a celulite?

Evitar a celulite é algo bastante simples e pode ser feito sem gastar quase nada, a primeira medida e fazer uma reeducação alimentar e seguir uma dieta saudável, a base de sucos naturais e alimentos integrais, além de consumir muitos vegetais.

Praticar exercícios físicos também ajudam o organismo a liberar toxinas, evitando o surgimento da celulite. Quem quer se manter saudável e sem celulite deve beber muita água. Alguns cremes próprios podem ser usados e mostrar resultados, mas o uso deve ser regular.

Tratamentos que acabam com a celulite

Muitas pessoas questionam se é possível acabar com a celulite e a resposta a esta pergunta é: SIM! Uma mudança de hábitos pode acabar com o problema, mas se o quadro estiver bastante evoluído os tratamentos apenas o amenizam.

Existem tratamentos estéticos que reduzem consideravelmente a celulite, além de modelarem o corpo. Dentre eles podemos destacar a drenagem linfática, que drena os líquidos acumulados no corpo, reduzindo a gordura localizada e a celulite.

Dicas de como acabar com a celulite em casa

Existem formas de combater a celulite sem precisar comparecer a uma clínica de estética, com produtos adequados e disciplina ao se aplicar. Uma dica é fazer uma esfoliação com o produto de sua preferência e depois massagear as áreas afetadas com argila verde, que auxilia no combate a celulite e a gordura localizada.

Os cremes anti-celulite também podem ser usados regularmente. Além de usar estes produtos, os cuidados já citados com a alimentação e exercícios físicos nunca devem ser abandonados.

Receita de esfoliante caseiro para o corpo

Para fazer uma esfoliação em casa sem gastar quase nada você pode misturar cinco colheres de açúcar a cinco colheres de óleo de amêndoas de qualquer marca, misture cuidadosamente e massageie o esfoliante no seu corpo suavemente com as pontas dos dedos.

Os esfoliantes caseiros apresentam excelentes resultados e possuem a vantagem de serem muito baratos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.