Alimentos para o cérebro – mantenha seu cérebro feliz e saudável

Brain Food é qualquer alimento que é realmente considerado como um auxílio na inteligência de uma pessoa. Portanto, comida cerebral é comida que afeta sua inteligência, criatividade, memória ou qualquer outra parte intelectual de sua vida. Comer uma dieta com os alimentos certos pode parecer muito trabalho, mas, na realidade, é algo fácil de fazer. Você quer ter certeza de que, quando adulto, você está comendo uma boa comida para o cérebro, e também que seus filhos estão expostos a uma dieta que lhes proporciona os cérebros fortes que precisam para crescer e prosperar.

Pode não ser algo que você esteja ciente, mas a comida que você come realmente afeta o desempenho do seu cérebro. Está provado que se você for capaz de comer os alimentos certos, você poderá aumentar seu QI e também melhorar seu humor, ficar emocionalmente mais estável e aguçar sua memória, além de manter sua mente jovem e saudável. Portanto, comer alimentos corretos é uma forma natural de garantir que seu cérebro esteja saudável, o que levará a uma vida muito mais saudável para você, em geral.

Se você puder dar esses nutrientes corretos ao seu cérebro, descobrirá que pode pensar mais rápido e também ter uma memória melhor. Não só isso, mas você será capaz de ser melhor coordenado e ter melhor equilíbrio, além de ser capaz de se concentrar melhor. Todos esses fatores são extremamente importantes para você, por isso certifique-se de estar seguindo e comendo de forma saudável.

Existem vários alimentos essenciais para o cérebro que você pode comer, que farão todas essas coisas e aumentarão sua capacidade cerebral para que você possa ser saudável e feliz. No entanto, antes de começar a pensar sobre os alimentos que você tem que comer para um cérebro saudável, você deve pensar sobre os fatores que influenciam um cérebro saudável. Mantendo esses fatores em mente é a melhor maneira de certificar-se de que você está fazendo o máximo que pode para ter uma mente saudável. Para ter um cérebro saudável, existem três ingredientes principais. Você precisa beber muita água, tomar muito ar e comer os alimentos certos.

Fatores Cerebrais Para a Saúde

1. Água

A água é a primeira parte de um cérebro saudável e de alimentos saudáveis ​​para o cérebro. Você precisa ter a permissão certa de água no sangue para ter um cérebro saudável. Seu cérebro deve estar totalmente hidratado para que possa fornecer as habilidades de pensamento corretas. O circuito em seu cérebro depende de estar bem hidratado para que ele possa desempenhar bem suas funções. Tenha certeza que você está bebendo muita água. Você saberá se você está desidratado porque você não vai suar tanto, você pode ter uma dor de cabeça, e você vai se sentir cansado. Seu cérebro também se sente cansado e não consegue executar plenamente suas funções quando não está hidratado. Então, mantenha você e seu cérebro em abundância de água.

2. Ar

Ar é outra coisa que seu cérebro precisa para sobreviver. Obviamente, você precisa de ar para se manter vivo, mas seu cérebro precisa de mais ar do que apenas o suficiente para mantê-lo vivo, a fim de ser saudável. Você pode não achar que sabia disso, mas sempre houve uma pista simples. Depois que você come uma grande refeição, o ar em seu corpo está sendo concentrado em seu estômago para ajudar a digerir a comida, e é por isso que você acaba sonolento neste momento. Quanto mais ar que você puder entrar em seu cérebro, mais alerta e desperto você estará em sua vida. Portanto, para ter um cérebro saudável, certifique-se de estar respirando ar fresco todos os dias e nunca se privando dele. Se você comer refeições menores, seu corpo não terá que enviar tanto oxigênio para o seu estômago e seu cérebro pode ficar alerta e acordado durante todo o dia. Comer pequenas refeições e lanches é uma ótima maneira de manter o H2O em seu cérebro onde ele pertence.

3. Alimentos Cerebrais

Em terceiro lugar, você quer se concentrar na comida que você come, a fim de manter seu cérebro saudável. Os alimentos para o cérebro também são importantes para entender, porque podem ajudá-lo a ser mais alerta, ser mais inteligente e ainda mais criativo. As melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro incluem comer os alimentos certos durante a sua vida. Se você é capaz de comer bem para o seu cérebro, seu cérebro será capaz de cuidar de você enquanto você estiver vivo. Mantenha o controle cuidadoso da comida que você come e não economize nos alimentos importantes.

Neurotransmissores

Os neurotransmissores no cérebro são responsáveis ​​por todas as funções que você considera tão caras. Existem neurotransmissores responsáveis ​​pela maneira como você se movimenta, pela maneira como você pensa e pelo modo como se sente. Cada um deles precisa ser bem tratado & ndash; e alimentado bem & ndash; para que eles possam fornecer o melhor trabalho possível. Existem três neurotransmissores-chave e comer os alimentos certos ajudará cada um deles a ter sucesso.

Acetilcolina

A acetilcolina é o primeiro. É responsável pelos movimentos voluntários que o seu corpo faz. Também é responsável por beber, memória e inibições comportamentais. As pessoas que têm Alzheimer e perda de memória podem ter menos acetilcolina ou os transmissores podem estar bloqueados. A fim de manter seu cérebro saudável e manter sua mente e memória afiadas, você precisa ter certeza de que está fornecendo ao seu cérebro altos níveis de Acetilcolina. Para fazer isso, coma muitas gemas, amendoim, gérmen de trigo, carne, peixe, leite, legumes e queijo. Eles contêm muita acetilcolina.

Dopamina

O próximo neurotransmissor importante é a dopamina. É responsável pelo seu movimento voluntário e excitação emocional. A esquizofrenia pode estar associada a ter muita dopamina, e ter muito pouco pode ser algo que cause a doença de Parkinson. A droga L-Dopa é administrada para aumentar os níveis de dopamina no cérebro. Portanto, é importante que você faça tudo o que puder para manter os níveis de dopamina corretos em seu cérebro. Para ter altos níveis de dopamina, coma carne e produtos lácteos, bem como peixe e feijão, nozes e produtos de soja. Na verdade, comer 3 ou 4 onças de proteína vai realmente ajudá-lo a ser mais energizado, e irá torná-lo mais alerta e ainda mais assertivo.

Serotonina

A serotonina está envolvida com excitação, sono, humor, apetite e sensibilidade. É também algo que é excitante e faz parte de como o cérebro produz sentimentos de prazer. A depressão pode ser causada por ter muito pouca serotonina ativa no cérebro. Para manter seus níveis corretos e mantê-los ativos, coma muitas massas, vegetais ricos em amido, batatas e cereais, além de pães.

Coma para a inteligência

Além de cuidar dos neurotransmissores em seu cérebro, há também outras coisas que os alimentos podem fazer por você. Existem algumas dicas importantes que você pode seguir para ser mais inteligente e comer de forma inteligente. Primeiro de tudo, equilibre seus níveis de glicose. Isso significa que os níveis de açúcares em seu corpo devem estar nivelados para que seu cérebro funcione bem. Em segundo lugar, coma as gorduras que são essenciais para a sua dieta. Em terceiro lugar, inclua muita proteína e, em quarto lugar, inclua muitas vitaminas. Junto com isso, existem algumas áreas importantes para ter certeza de incluir.

Proteína

A proteína é importante para equilibrar a saúde do cérebro. Ele fornece os blocos de construção para o seu corpo e para sua mente. A proteína também é usada para fazer os neurotransmissores em primeiro lugar. É encontrado em carne, peixe, leite e queijo. Ele realmente fornece os blocos de construção para a maneira que seu corpo vai crescer e mudar, por isso é importante para todos os sistemas do seu corpo. Ela ajuda os tecidos, órgãos internos, nervos e cérebro e coração do corpo a prosperar. Comer proteína ajudará você a melhorar o desempenho mental.

Carboidratos

Carboidratos também são importantes para um cérebro saudável. Eles aumentam a absorção do triptofano. Isso é convertido em serotonina e é usado no cérebro. Se você comer uma refeição com carboidrato, você se sentirá calmo e relaxado por várias horas. Os principais carboidratos que você pode comer são grãos, frutas e legumes. Além disso, a digestão provoca a degradação dos carboidratos para as glicoses ou açúcares que seu corpo precisa. Esta é também a principal fonte de energia para o cérebro em geral. Se você não mantiver seus níveis de glicose uniformes, o que significa que seus carboidratos estão fora de sintonia, você pode se sentir confuso, tonto, e você também pode ter convulsões ou falta de consciência.

Gorduras

As gorduras também são uma parte importante da sua saúde cerebral. Isso ocorre porque o cérebro em si é mais de 60% de gordura. A razão pela qual o cérebro contém tanta gordura é que as próprias células do cérebro são cobertas por algo chamado bainha de mielina, que na verdade é composta de 75% de gordura. A gordura é um mensageiro importante em seu cérebro e é responsável por regular o sistema imunológico, a maneira como o sangue circula, a memória e a movimentação. Ácidos graxos ômega 3 são essenciais para o desempenho do seu cérebro. Você pode encontrar ácidos graxos ômega 3 em peixes oleosos como salmão, sardinha e atum. Você também pode encontrá-lo em sementes de linho e suplementos vitamínicos. Se você não tem ácidos graxos ômega-3 suficientes em sua dieta, pode sentir-se deprimido, com pouca memória ou até dificuldades de aprendizado, e pode ter um QI baixo ou condições como dislexia, DDA ou outros distúrbios mentais.

Vitaminas e minerais

Vitaminas e minerais também são importantes para um cérebro saudável. Eles são essenciais para a maneira como seu cérebro cresce e se desenvolve. Se você realmente quer ter um cérebro saudável, você precisa ser capaz de obter uma abundância de vitaminas do complexo B. Estas são as vitaminas que são responsáveis ​​por tornar seu cérebro saudável e produzir energia para todo o seu corpo. As vitaminas A, C e E são antioxidantes e são muito importantes para preservar a memória em idosos, bem como em pessoas de qualquer idade.

Minerais importantes que você precisa para promover um bom cérebro saudável incluem magnésio e manganês. Estes são importantes para a energia cerebral. Além disso, o sódio, o potássio e o cálcio também são importantes para fortalecer o processo de pensamento. Todos esses minerais também garantem que os processos de transmissão que seu cérebro faz diariamente desapareçam sem problemas e continuem a funcionar tão bem quanto podem.

Muitas vezes é difícil descobrir as coisas importantes que seu corpo precisa em todos os estágios, a fim de ser o mais saudável possível. No entanto, se você conseguir manter seu cérebro hidratado, com ar suficiente e com os alimentos adequados, verá que seu cérebro está mais saudável. Quando o seu cérebro está saudável, o mesmo acontece com todo o seu corpo. Portanto, a comida do cérebro nunca é algo que deva ser tomada de ânimo leve, porque não é algo que você queira ignorar. Lembre-se de que o equilíbrio correto dos alimentos é importante. Não há um alimento principal que seja um alimento para o cérebro, ou que promova o melhor cérebro saudável. Uma combinação de proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas e minerais é essencial para uma boa saúde do cérebro. Também é importante comer os alimentos corretos para que seus neurotransmissores funcionem da melhor forma possível. Mesmo que pareça que uma dieta alimentar cerebral é difícil de entender ou de fazer, é realmente muito simples. E comer uma dieta como esta irá realmente fornecer-lhe a melhor saúde que você pode imaginar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.